O Menino da Porteira
Um clássico do cinema. E clássicos na trilha.

 

O Menino da Porteira é o remake, do clássico do cinema sertanejo interpretado por Sérgio Reis, nos anos 70. Desta vez, é o também músico Daniel quem vive o papel do peão. Nos dois filmes, a direção é de Jeremias Moreira e a produção de Moracy do Val.

Já a trilha sonora O Menino da Porteira é composta por 12 faixas, entre elas, grandes clássicos da música sertaneja. No CD, a direção musical e os arranjos são de Mário Campanha e traz a emocionante interpretação de Daniel, assim como no filme.

A começar pela música que dá nome ao filme “O Menino da Porteira”, de Teddy Vieira e Luizinho, que foi grande sucesso com Sérgio Reis, seguido de “Tocando em frente” uma pérola composta por Renato Teixeira e Almir Sater e enorme sucesso na voz de Bethânia, "Disparada" de Geraldo Vandré e Théo de Barros que foi consagrada com Jair Rodrigues e “Cabecinha no Ombro”, outro clássico.

No álbum, a canção “Meu Reino Encantado” é interpretado por José Camilo (pai de Daniel) e Mazinho Quevedo (um grande músico) e “Meu Querido Santo Antônio”, pelo ator, cantor, compositor e produtor Carlos Careqa, radicado em São Paulo.

O CD apresenta duas músicas inéditas “Boiada” do Rick (da dupla Rick & Renner) com Daniel e “Arribada” apenas com o Rick. E ainda uma versão original para o filme de Nelson Ayres, a canção romântica “Vida Estradeira”.

O projeto finaliza com duas faixas bônus, a instrumental "Índia" e novamente “O Menino da Porteira” numa versão mais arrastada.

Esta trilha sonora O Menino da Porteira é um dos principais e mais interessantes personagens do filme.

 

 


 

 

 
Clique nas imagens
para ampliar.
 
 

Ouvir Entrevista (13MB)

Fotos

 

Para ouvir a entrevista
e os MP3 você precisará ter
instalado em seu computador
um dos itens abaixo.
Caso não clique nos ícones
para fazer um download gratuito.
   

Agradecimentos:


Queremos agradecer de  o carinho e atenção com a qual Rick e Renner nos receberam, e desejar que Deus continue sempre iluminando seus passos para que a dupla continue
sendo um grande sucesso.

Agradecemos a toda assessoria, em especial a Miriam e a gravadora Warner Music em especial a Ana e Elaine que nos concederam todo suporte  para a entrevista.
 

 

Todos os direitos reservados ao Clube Sertanejo (c) 2000 - Os direitos deste Site, Conteúdo, imagens  são de nossa propriedade não podendo ser copiado e nem editado sem prévio consentimento do autor Todos os desenhos e personagens são feitos em parceria com o desenhista  LUIS CARLOS SALGUEIRO não podendo ser reproduzidos nem copiados.

CD ONE Corporation do Brasil (c) 1995