A nova sensação da música sertaneja bate um papo  descontraído e exclusivo para o  Clube Sertanejo.


Janaina conta em exclusividade ao Clube Sertanejo, como foi o início da carreira, a sua trajetória nos palcos e porque decidiu voltar a cantar.

E também qual a sensação de gravar seu primeiro CD " Só o tempo.." e logo de cara fazer parte da trilha sonora da novela das 6:00 da Globo, Paraíso.


Há alguns anos, a cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, viu surgir o que viria a ser, tempos depois, um verdadeiro fenômeno artístico. Aos nove anos de idade, Janaína Kais já cantava em eventos religiosos, encantando a todos os presentes com sua voz afinada e sua precoce “elegância” vocal. O tempo passou, a tendência artística enraizou-se cada vez mais e, aos dezesseis anos, já participava de uma banda de baile. Pouco depois, ainda adolescente, conseguiu incluir uma música de sua autoria em uma coletânea sertaneja, trabalho realizado ainda na sua região natal.
Janaína Kais já era sucesso desde essa época, em Rio Claro. Alçar novos vôos foi, então, um passo natural para a sua carreira. Apaixonada pelas artes, cursou as melhores escolas de teatro do Rio de Janeiro e de São Paulo, participando, durante anos, de grandes espetáculos (como “As Filhas da Mãe” e “Coração Safado”, ambas do dramaturgo Ronaldo Ciambroni) e fazendo participações em novelas televisivas. Nos meses de julho e agosto, inclusive, o seu talento nos palcos teatrais poderá ser conferido no Teatro Eva Wilma, quando estará apresentando o espetáculo “Coração Safado” (Confira a programação no site www.teatroevawilma.com.br). Nesse período, em que concomitantemente concluiu o ensino superior em Propaganda e Marketing, Janaína Kais aprendeu a ter uma excelente postura de palco e domínio de platéias, detalhes que hoje fazem um poderoso diferencial em sua carreira.
Voltar para a música era apenas questão de tempo e oportunidade. No auge de sua trajetória pelo teatro, Janaína Kais conheceu o empresário Vitto Jr, um empreendedor ousado e visionário, que vislumbrou o potencial da artista e foi responsável pela retomada de sua carreira musical. Daí para a gravação de seu primeiro CD, “Só o Tempo...”, foi apenas um passo. Firmando uma sólida parceria com os Estúdios Promix, com o produtor musical Casagrande e com o maestro Gabriel Jacob, expoentes do universo musical, sobretudo de estilo sertanejo, Janaína Kais escolheu a dedo o repertório de seu primeiro disco, contando com a participação de grandes nomes da música popular, como Michael Sullivan, Carlos Colla, Cláudio Noam, Cecílio Nena, entre muitos outros, além de incluir quatro composições de sua autoria.
“Só o Tempo...” caiu imediatamente nas graças do público e da crítica especializada. Aos poucos, sua música de trabalho, “Mulher Pra Namorar” (composição própria), começou a ser tocada em rádios de diversas partes do Brasil, gerando um sucesso quase imediato. A partir de então, foi firmada uma parceria com a gravadora Atração, uma das mais importantes do mercado fonográfico. Ao mesmo tempo, sua música foi escolhida pra integrar a trilha sonora da novela “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Rede Globo, às 18 horas.
Escolhida como música de trabalho, “Mulher Pra Namorar” tem recebido inúmeros pedidos de execução, em rádios de todo o País, abrindo portas para que Janaína Kais tenha diversos shows marcados em cidades do interior do Brasil. Todo o carisma e o talento de Janaína Kais podem ser conferidos em seus shows, sempre recheados de muito bom humor, muita interação com o público e um cuidado especial com a sonoridade, o repertório e a qualidade de todos os componentes do espetáculo. A produção dos shows fica a cargo do experiente Nelson Beccari, um dos mais respeitados produtores do mercado fonográfico.

Todos os detalhes da carreira de Janaína Kais podem ser conferidos em seu site oficial (www.janainakais.com.br) e os principais registros visuais estão no blog (www.janainakais.blogspot.com). Janaína Kais pode ainda ser encontrada no Orkut (Janaína Kais – Só o Tempo...), assim como as comunidades dedicadas à cantora. Janaína Kais é artista exclusiva do escritório Casa da Tia Produções Artísticas – telefone 11 3459-4939 – e Guto Produções – telefone 62 3661-2677, onde podem ser obtidas todas as informações sobre contratação de shows e assessoria de imprensa.

 

 
Clique nas imagens
para ampliar.
 
 

Ouvir Entrevista (13MB)

Fotos

Para ouvir a entrevista
e os MP3 você precisará ter
instalado em seu computador
um dos itens abaixo.
Caso não clique nos ícones
para fazer um download gratuito.
   

Agradecimentos:


Queremos agradecer de  o carinho e atenção com a qual Janaína nos recebeu e desejar que Deus continue sempre iluminando seus passos para  continuar fazendo seu trabalho com esse entusiasmo e carisma que nos passou e assim alcançando cada vez mais o sucesso merecido.

Agradecemos a Gravadora Atração nossa nova parceira e em especial com a Mariana
que nos concedeu todo suporte  para a entrevista.
 

 

Todos os direitos reservados ao Clube Sertanejo (c) 2000 - Os direitos deste Site, Conteúdo, imagens  são de nossa propriedade não podendo ser copiado e nem editado sem prévio consentimento do autor Todos os desenhos e personagens são feitos em parceria com o desenhista  LUIS CARLOS SALGUEIRO não podendo ser reproduzidos nem copiados.

CD ONE Corporation do Brasil (c) 1995