Teodoro & Sampaio,
26 anos de carreira e sucesso !

Aqui você fica por dentro do bate papo com essa maravilhosa dupla que conta um pouco de seus sucessos e projetos futuros:

Clube Sertanejo:  A dupla Teodoro e Sampaio é uma das poucos duplas que conseguiram se Manter e se adptar ao novo estilo da música sertaneja. Como foi essa adpatação para vocês?

Teodoro: Veja bem, conforme vai mudando a gente também tem que mudar. A música sertaneja é a música bem setaneja, caipira de viola e ela veio se reestruturando e chegou a esse ponto. E todo mundo gosta, porque antigamente as pessoas ficavam pensando assim, eu gosto, mais será que vou falar que gosto.... assim como meu tio, meu avó meu irmão. Agora hoje não, o camarada diz, eu gosto da música sertaneja! E isso é muito bom. O Teodor & Sampaio entrou nesse campo pra valer, na música dançante e graças a Deus hoje nos somos uma das músicas mais escutadas por todo Brasil e tocadas em emissoras de rádio. E esse é um trabalho muito grande. A gente conta com os amigos, emissoras de rádios da televisão e como vocês que vieram fazer esse trabalho aqui com a gente. Graças a Deus o Teodoro & Sampaio entrou nesse clima e deu muito certo.

Clube Sertanejo: A Dupla completa 26 anos de carreira e sucessos. Nesses período vocês acumularam 17 disco de ouro,. A que vocês atribuem tanto sucesso?

Sampaio: Olha é difícil dizer exatamente o que? Primeiro eu acho que Deus abençoa o trabalho da gente e isso é uma coisa primordial. Segundo uma luta constante dia após dia, noite após noite, por esse Brasil agora, somando amigos. E esse amigos é que nos ajudam a fazer sucesso, juntando-se ai a um bom repertório, uma sorte na hora de gravar, onde a estrela realmente brilha. E ai dado ao trabalho enorme que o Teodoro e Sampaio faz e acaba acontecendo isso. Mas é difícil dizer o que é. Apontar uma causa apenas. É muito difícil. Acho que é um conjunto de coisas bem intencionada que nos leva a esse sucesso.

Clube Sertanejo: Qual o critério de escolha do repertório da dupla? O Teodoro participa de várias composições, isso influencia? Já ouve composições que vc fez e não gravou?

Teodoro: Veja bem... na parte musica nos temos um grupo de amigos. O Sampaio escreve bastante, e nos temos também outros companheiros, como Zé Victor, Juvelino Lopes, Marcos Paulo uma série de companheiros e amigos que estão com a gente desde o início da dupla e que nos ajudaram muito nessa caminhada de sucesso do Teodoro e Sampaio. Mas a gente sempre procura se reunir , escolher as melhores canções e lançar nos discos. E isso tem dado muito certo. Quando a gente tem um grupo unido, sempre são idéias diferentes, e chegam a um acordo e acaba em muito sucesso.

Clube Sertanejo: Toda dupla tem um grande sucesso, vocês tem muitos... Qual o grande sucesso da dupla, aquele que não pode faltar em nenhum show? Seria a mulher chorona que foi disco de platina dupla? Ou outro?

Sampaio: Tem bastante.... acho que você já disse. A mulher chorona não pode faltar como outras músicas.

Teodoro: Paixão proibida, vestido de seda e assim por diante. Quando é sucesso não pode faltar mesmo.

Sampaio: É como certos artistas, nem precisa sitar nomes... Que a quarenta anos fazem sucesso em todo Brasil e em todo show dele, canta sucessos desde o começo da carreira, pois são músicas que não podem ficar sem cantar.

Clube Sertanejo: O ultimo CD da dupla Feito pra Dançar, é um Cd voltado exclusivamente para o Rio Grande do Sul, mas que é sucesso em todo Brasil. O que levou a dupla a essa escolha?

Teodoro: A música do Sul está em todo pais. O estilo vanerão é desde o Rio grande do Sul até Manaus. Amazonas do começo ao final. O povo gosta, e não é totalmente direcionado ao Rio Grande do Sul, ao Sul do pais. São cinco músicas direcionadas ao Sul do pais. E esse CD veio a agradar a todas as regiões, todas os estados. Deu muito certo, mas é verdade que no Rio Grande do Sul, Santa Catarina o disco vendeu muito mas todos os fãs do Teodoro e Samapaio procuraram também ter esse disco, então na realidade foi um disco que vendeu muito.

Clube Sertanejo: Mas foi o primeiro CD que a dupla faz, voltado a uma região?
Teodoro: Ah sim esse é o primeiro CD. Mas agora vem vindo ai, aquele costumeiro do Teodoro e Sampaio quem vamos lançar em Julho, se Deus quiser. Ainda não temos o título do CD, mas já esta sendo gravado com lançamento previsto para Julho em todo país.

Clube Sertanejo: A dupla tinha um sonho de gravar um cd ao Vivo, para deixar sua marca. Em 2002 vocês gravaram Mulher de Peão que foi ao vivo. Atualmente existe algum projeto de um novo Cd ao Vivo?

Sampaio: A gente tem que estar aberto a todo tipo de idéia. Nós fizemos um DVD que foi ao Vivo, muito bonito e daí foi extraído um CD ao vivo que foi grande sucesso. Nos estamos ai dando seguimento a carreira e a qualquer hora pode resolver gravar um novo DVD ao vivo. Mas não que acha algum compromisso ou intenção definitiva.

Clube Sertanejo: Agora queríamos pedir um trechinho do novo lançamento, o Teodoro disse não ter nada certo ainda, nem nome. Mas teriam um trechinho de alguma música que vocês poderiam estar cantando para todos os internautas do clubesertanejo?

Sampaio: primeiro lugar eu não sei se é ético fazer isso com uma música que ninguém conhece, e não foi nem lançada ainda.

Clube Sertanejo: Mais tem um trechinho ao menos do CD novo que podem cantar?

Teodoro: Bom , são 17 músicas que vem vindo por ai, mas eu acho que como o disco só está gravado e não está na praça ainda, até a própria gravadora não tem interesse que a gente comece a cantar ele ainda. Mas podemos dizer que vai ser um disco de agrado geral, porque a agente já conhece o gosto do publico sertanejo do Teodoro e Sampaio e a gente sabe que vai ter umas 4 ou 5 músicas de destaque. Ai vem roupão de banho que é uma moda boa, fogo no facho, e tem também a roela do Eno que é muito boa...É um cara que perdeu a roela de ouro que tinha no pescoço dele e agora estamos querendo saber quem é que esta com a roela do Eno....rsrsr

Acesse a entrevista na integra e ouça a palhinha...

 

 
 
Clique nas imagens
para ampliar.
 

Agradecimentos:

Queremos agradecer a toda equipe da dupla  Teodoro & Sampaio, em especial a Assessora de Imprensa Lúcia Teodoro , que nós recebeu e atendeu com grande atenção e carinho.
Agradecemos também a Gravadora Indie Records
em especial a Stela Faria pela autorização concedida para publicação da entrevista e fotos da dupla.

 

Ouvir Entrevista (24.9MB)

Fotos

Ouvir MP3

Para ouvir a entrevista
e os MP3 você precisará ter
instalado em seu computador
um dos itens abaixo.
Caso não clique nos ícones
para fazer um download gratuito.
   

Todos os direitos reservados ao Clube Sertanejo (c) 2000 - Os direitos deste Site, Conteúdo, imagens  são de nossa propriedade não podendo ser copiado e nem editado sem prévio consentimento do autor Todos os desenhos e personagens são feitos em parceria com o desenhista  LUIS CARLOS SALGUEIRO não podendo ser reproduzidos nem copiados.

CD ONE Corporation do Brasil (c) 1995