Inspirado na lida das fazendas o Team Roping se tranformou em esporte ao virar competição nas arenas de rodeio dos Estados Unidos.

O Laço em Dupla exige um trabalho de equipe e cooperação entre os dois laçadores chamados de "cabeceiro" - o que laça a cabeça, "peseiro" - o que laça os pés do boi. 
A origem do Laço em Dupla está no trabalho dos rancheiros americanos que precisavam tratar de um boi grande e a tarefa era difícil para ser executada por um homem só. A raça de cavalos mais usada nessa modalidade é o Quarto de Milha, de origem americana. 

Dois laçadores e um bezerro de cerca de 200 quilos, o objetivo aqui é laçar o animal no menor tempo possível. Na dupla, cada laçador tem uma função definida. Enquanto o "cabeceiro" se preocupa em mirar seu laço nos chifres ou pescoço do animal, o "peseiro" cuida dos pés do bezerro, tendo a função de derruba-lo.

A conclusão da prova se dá quando o animal está completamente dominado e os dois laçadores esticam suas cordas.

Todos os direitos reservados ao Clube Sertanejo (c) 2000 - Os direitos deste Site, Conteúdo, imagens  são de nossa propriedade não podendo ser copiado e nem editado sem prévio consentimento do autor Todos os desenhos e personagens são feitos em parceria com o desenhista  LUIS CARLOS SALGUEIRO não podendo ser reproduzidos nem copiados.

CD ONE Corporation do Brasil (c) 1995