O menino da Porteira - Um clássico do cinema

Clube Sertanejo - 15/06/2022

O menino da Porteira é o remake do clássico do cinema sertanejo interpretado por Sérgio Reis, nos anos 70. Desta vez, é o também músico Daniel que vive o papel do peão. Nos dois filmes, a direção é de Jeremias Moreira e a produção de Moracy do Val.

Já a trilha sonora O menino da Porteira é composta por 12 faixas, entre elas, grandes clássicos da música sertaneja. No cd, a direção musical e os arranjos são de Mário Campanha e traz a emocionante interpretação de Daniel, assim como no filme.

A começar pela música que dá nome ao filme O menino da porteira, de Teddy Vieira e Luizinho, que foi grande sucesso com Sérgio Reis, seguido de Tocando em Frente uma pérola composta por Renato Teixeira e Almir Sater e enorme sucesso na voz de Bethânia, Disparada de Geraldo Vandré e Théo de Barros que foi consagrada com Jair Rodrigues e Cabecinha no Ombro outro clássico.

No álbum, a canção Meu Reino Encantado interpretada por José Camillo (pai de Daniela) e Mazinho Quevedo (um grande músico) e Meu Querido Santo Antônio, pelo ator, cantor, compositor e produtor Carlos Careqa, radicado em São Paulo.

O cd apresenta duas músicas inéditas: Boiada do Rick (da dupla Rick & Renner) com Daniel e Arribada apenas com Rick. E ainda uma versão original para o filme de Nelson Ayres, a canção romântica Vida Estradeira.

O projeto finaliza com duas faixas bônus, a instrumental Índia e novamente O menino da Porteira numa versão mais arrastada.

Esta trilha sonora O menino da Porteira é um dos principais e mais interessantes personagens do filme