Montaria em pêlo em cavalo, originária dos Estados Unidos. Nela, o cowboy, na saída do brete, no primeiro pulo "marca o animal", posicionando as duas esporas, sem pontas, no pescoço do cavalo. Em seguida, ele simultaneamente puxa as esporas, fazendo com que as pernas alcancem a alça do "bareback" posicionada na cernelha do animal. É nesta alça que o cowboy segura com a mão de apoio.
Tipo de Montaria onde o peão utiliza um assento de couro, que não possui estribos, e tem uma alça frontal posicionada junto ao final da crina do animal onde o peão agarra com força para agüentar os pulos.
A prova também tem oito segundos de montaria e neste tempo o peão tem que ficar sobre o animal esporeando-o de maneira que as esporas corram livremente pelo pescoço do cavalo. A posição do cowboy durante a montaria é quase horizontal sobre o cavalo.
A dica sobre esta prova é tentar manter as pernas no pescoço do cavalo para não cair, pois não existe estribos.
30 MAR, 2022
30 MAR, 2022
30 MAR, 2022
30 MAR, 2022
30 MAR, 2022
30 MAR, 2022
com o Clube Sertanejo
Contribua com o Clube, enviando cifras, perfis de artistas, cadastrando Fã Clubes, Releases, Eventos, Notícias, enfim materiais que tornem o site uma ferramenta de apoio e informação aos amantes do sertanejo e country.
FAÇA PARTE DO CLUBE SERTANEJO