Modalidade de Rodeio Bareback

POR: redatores da sumetal.com.br
FOTO: site https://www.hojemais.com.br/

Montaria em pêlo em cavalo, originária dos Estados Unidos. Nela, o cowboy, na saída do brete, no primeiro pulo "marca o animal", posicionando as duas esporas, sem pontas, no pescoço do cavalo. Em seguida, ele simultaneamente puxa as esporas, fazendo com que as pernas alcancem a alça do "bareback" posicionada na cernelha do animal. É nesta alça que o cowboy segura com a mão de apoio.

Tipo de Montaria onde o peão utiliza um assento de couro, que não possui estribos, e tem uma alça frontal posicionada junto ao final da crina do animal onde o peão agarra com força para agüentar os pulos.

A prova também tem oito segundos de montaria e neste tempo o peão tem que ficar sobre o animal esporeando-o de maneira que as esporas corram livremente pelo pescoço do cavalo. A posição do cowboy durante a montaria é quase horizontal sobre o cavalo.

A dica sobre esta prova é tentar manter as pernas no pescoço do cavalo para não cair, pois não existe estribos.

CONFIRA AS OUTRAS
MODALIDADES