Sula Miranda, carreira, seus 30 anos com Warner e seus ultimos sucessos.

Daniela - Clubesertanejo.com.br - 28/06/2022

É com grande honra que o portal do Clubesertanejo volta ao ar totalmente repaginado e recebe para um bate papo a nossa rainha dos caminhoneiros, Sula Miranda.

Suely Brito de Miranda, Sula Miranda nasceu em 12 de novembro de 1963 na cidade de São Paulo.  Durante toda infância Sula morou no bairro do Ipiranga, em um sobrado que tinha um salão grande na parte inferior. As brincadeiras vividas pelas irmãs eram todas voltadas para atividades artísticas, como dançar, cantar e interpretar esse ambiente pode ter influenciado bastante na carreira artística delas.

No meio de tanta música e instrumentos musicais, surgiu o  grupo musical “As Mirandas”. No final dos anos 70, Sula, suas duas irmãs e uma amiga formaram o conjunto “As Melindrosas”. Fizeram grande sucesso perante o público infanto-juvenil, vendendo um milhão de discos e tiveram vários discos gravados. O sucesso as levou a fazer um filme, uma comédia musical chamada “É proibido beijar as Melindrosas”. Sua carreira no conjunto durou três anos.

Ficou afastada da vida artística por quatro anos e depois deste período, decidiu então entrar para o mundo sertanejo que naquele período passava por grandes transformações. Gravou uma fita com músicas sertanejas, elaborou um projeto visual diferenciado e foi à luta, atrás de quem poderia ajudá-la.

Após três anos nessa busca, finalmente acabou encontrando sua oportunidade na gravadora 3M e iniciou sua carreira solo.

Estava nascendo Sula Miranda, nome que passou a adotar a partir de então.

Sula sabia que as pessoas que gostavam do gênero musical, sertanejo e gostavam de ouvir falar da vida dos peões de boiadeiro e dos caminhoneiros, todos os cantores deste estilo dedicavam faixas em seus discos a estas duas classes. Teve a felicidade de encomendar uma música a Joel Marques, compositor consagrado, uma canção que falasse da vida da esposa do caminhoneiro, este foi o segredo do sucesso, empatia imediata com a música “Caminhoneiro do Amor”. Em dois meses, todas as rádios estavam tocando essa música.  Era o sucesso !

Gravou muitos compositores famosos e conceituados ao longo dos anos. Participou de vários programas de rádio e televisão. Sempre teve forte presença no palco. Atraía públicos de 30 mil a 100 mil pessoas em cada espetáculo. Com seu carisma, prestígio e credibilidade foi e é uma das cantoras do estilo sertanejo, mais requisitada do país

Em 1990 Sula começou a atuar como apresentadora do programa “Roda Brasil”, na Rede Record de Televisão, com enfoque ao cotidiano profissional dos caminhoneiros, depois foi contratada  pelo SBT para comandar o programa de música sertaneja batizado com seu nome  “Sula Miranda”, voltou para a Record em 1993 onde passou a apresentar um programa de conteúdo múltiplo,  também intitulado “Sula Miranda”,  com entrevistas.

Em 2000 iniciou comandando na Rede TV o programa “Elas” direcionado ao universo feminino, versando sobre coisas como decoração, artesanato, moda, saúde e culinária

E de lá pra cá Sula nunca mais parou.

Em 2006 a Warner que é nossa parceira aqui no portal completou  30 Anos  e lançou o álbum 30 anos Sula Miranda,Trazendo seus grandes sucessos

01. Caminhoneiro do amor
02. A voz do rádio
03. Guarânia da saudade
04. No asfalto da cama
05. Guardiões da estrada
06. Filme triste
07. Me chama
08. Novamente na estrada
09. Carona
10. Only yesterday
11. Companheiro
12. Rumo certo
13. Pingos de amor
14. A caroneira

Ouça no spotify:

Além de tudo isso Sula ainda comando o PODCAST semanal “Pegue uma carona na Boleia da Sula” onde recebe vários convidados e é um grande sucesso.

Recentemente Sula realizou um antigo sonho e lança De Salto No Asfalto ,música dedicada às mulheres caminhoneiras lançado no Dia Internacional das Mulheres,  uma homenagem às mulheres caminhoneiras de todo o Brasil. A Rainha dos Caminhoneiros exalta na música a beleza da profissão de caminhoneira e a luta diária das mulheres nas estradas. A letra da música é de autoria da própria cantora e do produtor musical Rodney Santos, que também assina a composição. Destaque para a participação do Músico  Esdras de Souza no saxofone.

Veja no Youtube:

Contato para imprensa