breve trajetória da dupla
A dupla JEAN & MARCOS surgiu na década de 90, quando o apresentador AUGUSTO LIBERATO fez uma visita ao orfanato LAR IRMÃO JOSÉ, onde moravam com mais 40 crianças.
Já desde cedo trabalhando fora e estudando, existia algo que pulsava muito forte nos irmãos, com certeza era o querer!
O querer ser artista, com isso JEAN logo começou fazendo dublagem de Michael Jackson, MARCOS tocava bateria em uma banda de rock (ROCK BOYS).
No natal de 1990, GUGU foi ao orfanato levar presentes as crianças e JEAN & MARCOS resolveram também presentear o apresentador, tudo em suas vidas era difícil, então lembraram da única coisa que sabiam e sabiam porque sentiam que era cantar.
Da vida simples e cheia de sonhos que eles tinham, GUGU deu-lhes mais do que um simples presente, deu a possibilidade de grandes realizações.
O apresentador chamou os garotos para fazerem um teste na PROMOART empresa que agencia artista. Mas, foi então que as barreiras começavam, tiveram que concorrer com mais de quinhentos artistas que possuíam o mesmo objetivo deles.
Mas aquele pulsar, o querer, deu aos irmãos a oportunidade brilhante que eles mereciam. Em 1991 lançaram o primeiro disco pela SONY MUSIC com produção de MICHAEL SULLIVAN lê-se PAULO MASSADAS, ZÉ HENRIQUE (Yaroo) e CÉSAR LEMOS (The Fevers).
O sucesso foi certo, venderam mais de 500.000 mil cópias.Logo se destacaram no sertanejo com as músicas “To morrendo de saudade, Maria Isabel, Medo da chuva (Raul Seixas),Ultima canção(Paulo Sergio), Súplica cearense com a participação de SÉRGIO REIS, TONICO & TINOCO e ROBERTA MIRANDA.
Com isso a dupla chegou em primeiro lugar em todas as rádios e shows por todo o Brasil.
A dupla lança seu segundo disco em 1993 também pela SONY MUSIC , com produção de Juvenal de Oliveira. Que com absoluta certeza seria sucesso com canções de destaque como “Bica d`água”, Chitão e Xororó (Homenagem à Tonico e Tinoco), E u sou mais eu, Amor da minha vida, Cara de anjo, Conta pra ela beija-flor. Entre outras, com um repertório de muito mais sucessos.
Em 1995 de gravadora nova agora pela R.G.E inovaram seu repertório com um cd com vários ritmos do sertanejo até o dance music, cowntry funk melody.Com
Produção de Nill Bernardes e conseguiram mais uma vez mostrar
um trabalho exímio e que a música é realmente universal; músicas como “Moreninha linda(homenagem à Tinoco e Tinoco), Não são palavras lindas, Me prenda em seus braços(reggae), Dê uma chance pro meu coração(funk melody), Hey baby o que passou(cowtry music) e o ponto alto de todos os shows em terceira turnê a canção “Companheiro”, sucesso gravados pelo grupo Dominó, na década de 80.
.
O quarto cd chegou em 1998, com produção do PÏNOCCHIO (maestro) com os grandes sucessos “Não vá embora, Anjo bonito, Na boca do povo”entre outras.
Após o último cd, eles ainda tinham 3 anos á cumprir na gravadora R.G.E, porém não gravaram mais, agora sem gravadora estamos prontos á fazer o 5º cd de Jean & Marcos, para comemorar os 11 anos de carreira.
“MEU TRABALHO SEMPRE FOI BASEADO EM PESSOAS QUE TENHAM TALENTO NATO! E JEAN & MARCOS TEM”!!!!
LEANDRO MICHELIN