Dupla Gian e Giovani

Nome do Cantor: Marcelo dos Reis Morais

não disponível

não disponível

Tudo começou em Franca, interior de São Paulo, quando os irmãos Aparecido, Arnaldo e Marcelo ainda pequenos já tinham como brinquedo preferido um violão, por sinal, tocavam escondidos do pai. Sr. Francisco guardava seu violão em cima do armário, o instrumento era uma preciosidade. A brincadeira foi ficando séria, e logo Sr. Francisco, pai dos meninos, percebeu o grande talento dos filhos. Já nesta época, Aparecido revelou ser autodidata (conseguindo tocar várias músicas só de ouví-las uma única vez). Foi quando Sr. Francisco resolveu incentivá-los a formar o primeiro trio infantil da região: O Trio Sereno, Sereninho e Gauchinho. Em pouco tempo, já estavam fazendo apresentaçôes ao vivo em bares e restaurantes. Ao assistir uma das apresentações da dupla, um comerciante da região decidiu ajudar os cantores. Com o passar dos anos Arnaldo decidiu deixar o trio e seguir seu próprio caminho. Com essa mudança, foi preciso criar um nome para os cantores, foi quando o padrinho dos meninos sugeriu o nome Gian e Giovani, aceito na hora pelos afilhados. Com muita expectativa e esperança de alcançar o sucesso, o próximo passo seria tentar gravar um disco. Mas antes de alcançar esse feito, Gian e Giovani precisaram trabalhar muito e receberam o apoio total dos moradores de Franca, que compareciam fielmente a todas as apresentações. Decidiram então organizar uma grande festa na cidade para juntar dinheiro e produzir o primeiro tape. Como o objetivo era arrecadar verba para a gravação, os ingressos foram um pouco mais caros, mas ainda assim se esgotaram rapidamente. Mesmo com o sucesso da festa o dinheiro não foi suficiente e Gian e Giovani tiveram que vender o carro que possuíam, uma Caravan. O Tape foi gravado e apresentado a Pulo Rocco, na época diretor da extinta gravadora Continental. No dia 11 de novembro de 1988 o grande sonho foi alcançado: o primeiro LP de Gian e Giovani foi lançado. Sr. Francisco, conta que até chorou ao ouvir pela primeira vez a música dos filhos no rádio. Giovani conta: \"A primeira grande viagem e o primeiro grande show que fizemos não dá para esquecer\". \" Foi em Porto Alegre, na noite anterior não conseguimos dormir, tínhamos medo de dar vexame na hora H\". O primeiro grande sucesso da dupla foi \"Amante Anônimo\" , em seguida emplacaram \"Espuma de Cerveja\", \"Você em minha Vida\" e assim por diante, com muitos sucessos nas paradas. Já no segundo CD, Gian e Giovani alcaçaram a vendagem de quase 400.000 (quatrocentas mil) cópias. A música \"Nem Dormindo Consigo Te Esquecer\" ganhou vários troféus. A dupla definitivamente alcançou a consagração nacional. De lá pra cá eles não pararam mais...Hoje com mais de 15 anos de carreira e com 14 CD´s lançados, incluindo um CD duplo e um DVD, podemos dizer que, Aparecido e Marcelo, ou melhor, Gian e Giovani são um fiel exemplo de verdadeiros vencedores.

Nome: Luiz César

Email: comercial@gianegiovani.com.br