Dupla Gino e Geno
Gino
Nome Artistico: Gino
Nome: Sebastião Ribeiro de Almeida
Geno
Nome Artistico: Geno
Nome do Cantor: Geraldo Alves dos Santos
Release Pessoal
Se falarmos em Sebastião Ribeiro de Almeida poderá até nos passar desapercebidos, porém se falarmos em “GINO” logo virá em nossas mentes o grande conquistador de corações brasileiros.
GINO nasceu em Itapecerica, cidade também do interior de Minas cheia de peculiaridades históricas e cultura próprias.
Seu primeiro empurrão musical foi dado pelo padrinho “Nelson”, que encantado com ao talento precoce daquele menino que atendia pelo nome de Tiãozinho, compra-lhe um violão. Quando precisava de afinar o instrumento, o padrinho afinava, Tiãozinho observava e logo aprendia a tarefa. Hoje Gino é dono de um estilo particular de fazer pontiados em seu violão.
Já aos nove anos, motivado e embalado pelas músicas do TRIO DA VITÓRIA e SILVIRA E SILVEIRINHA, compôs sua primeira canção: “Em Maio faz 4 anos”.
A partir daí qualquer tempinho entre a lida na roça era dedicado à sua verdadeira vocação!
Casou-se em 1965 com a doce Francisca, mais conhecida por Chiquinha, que para sua sorte além da beleza exterior era dotada de grande beleza interior, coragem e bravura e o estimulou a correr atrás de seu sonho que era cantar.
Pai de 3 filhas, Gino encara a paternidade como dom de Deus e exerce seu papel de pai com maestria, suas filhas são suas mais ardorosas fãs.
Em suas horas de folga, gosta de estar em contato com o mato; suas pescarias, seus animais que lhe trazem uma perfeita harmonia. O que também lhe dá grande prazer, é pegar a estrada e dirigir sentindo o vento na “cara” ouvindo FILHOS DE GOIÁS, RICK E RENER e suas próprias músicas.
Sua comida predileta é um arroz bem soltinho com o tradicional frango caipira.
Tem como sonho, que não se visse e nem se soubesse notícias de crianças abandonadas à própria sorte. Ele trabalha e torce pela conscientização de nossos políticos.
Gino acredita que com amor, humildade e desprendimento do que é material, todos poderemos ter acesso à felicidade!
Hoje Gino se tornou um perfeito profissional da alegria e do encantamento, que mobiliza multidões com seu canto inimitável e seu carisma inconfundível!
Release Pessoal
Geraldo Alves dos Santos, mais conhecido por nós como “GENO”, nasceu em Pedra do Indaiá, cidadezinha do interior mineiro cercada por montanhas, singeleza e calor humano típicos de qualquer cidade de Minas.
Casado há 31 anos com Maria Helena, mais uma Maria no meio de tantas outras mas, com diferencial de coragem, companheirismo e amor incondicional! Juntos tiveram uma filha, Lorys, que hoje segue os mesmos passos do pai.
Aos 18 anos serviu ao exército, em São João Del Rey e devido à sua forte disciplina e organização, ganhou a simpatia de todos os seus superiores e o cargo de motorista particular do Major, cargo destinado somente aos soldados exemplares! Seu carisma e confiabilidade eram tantos que o Quartel liberava o Jeep para que ele pudesse visitar os pais nos finais de semana.
Hoje, em suas horas de folga, e olha que não são muitas, adora ficar em seu recanto predileto que é a sua fazenda, saboreando um franguinho ao molho, seu prato predileto e ouvir TIÃO CARREIRO, em especial “AMARGURADO”.
Cheio de vaidade como todo artista, adora se vestir bem, se perfumar e se sente muito bem dentro de suas roupas de couro.
Seus atores prediletos são TONY RAMOS e GLÓRIA MENEZES; acha que eles são perfeitos representantes da classe de atores brasileiros.
A música sempre fez parte de sua vida. Suas irmãs Raimunda e Chiquinha( esposa do Gino) tocavam acordeon e animavam muitos bailes na época.
Foi Raimunda quem o presenteou com seu primeiro violão.
Atualmente seu sonho, além de muita saúde e felicidade, é ver sua filha LORYS conquistando bravamente os palcos do Brasil, palcos esses tão bem dominados por ele!
GENO aprendeu com os pais que o homem pra ser homem, precisa basicamente de honestidade e respeito ao próximo, coragem para superar os obstáculos e perseverança nos momentos difíceis.
Sua simplicidade e humildade é para nós algo a ser aprendido e que com certeza é a base do seu sucesso!
breve trajetória da dupla
Quando GINO E GENO iniciaram a sua carreira fonográfica, em 1970, maravilhas do mundo contemporâneo como CD, internet e feiras de peão de proporções gigantescas nem sequer eram cogitadas. Em três décadas e meia de atividade, essa dupla oriunda de Minas Gerais encarou todos os desafios possíveis, superando-os graças a muita garra e talento. Nos últimos quatro anos, vivenciaram um expressivo crescimento do interesse por seu trabalho nos grandes centros urbanos. Essa ascensão tem tudo para ganhar ainda mais velocidade com A Galera do Chapéu, 22º álbum de sua carreira e CD que marca a estréia da dupla na EMI Music.
O novo trabalho conta com a produção de Rick, da dupla Rick & Renner, ele que também assina onze das doze faixas do disco. “O Rick é nosso fã, e estamos trabalhando juntos desde 1999, é o quinto CD nosso que ele produz”, comenta GINO. A parceria já consolidada entre a dupla e o astro sertanejo rendeu um repertório que é a cara deles, incluindo várias vertentes dançantes da música sertaneja, elementos de country, música latina e xote e letras sempre muito bem humoradas que nunca apelam para a baixaria. Esse estilo sacudido e descontraído atraiu recentemente um público jovem, que vem se tornando presença constante em seus shows. “Estamos conquistando jovens que gostam de música dançante, e damos uma boa atenção a eles”, explica GINO. “Considero a conquista desse público, nesse momento da nossa carreira, um prêmio para nós, uma coisa de Deus”.
Duas faixas de A Galera do Chapéu já estão sendo bem executadas nas rádios, “Que Bicho Que É” e “Bebo Pa Carai”. “Saudade Cigana”, “Agita Aí”, “A Mulher e a Bebida”, “A Galera do Chapéu”, “Acidente de Amor” e “Uma Notícia Pra Te Dar” são outras que tem cara de sucesso. “A EMI está nos dando um ótimo respaldo, e este disco tem tudo para impulsionar ainda mais a nossa carreira”, avalia GINO. Será a consagração dessa dupla oriunda do interior de Minas Gerais e há anos radicada na cidade de Divinópolis (MG), que fica a 110 quilômetros de Belo Horizonte. Em 35 anos de carreira, passaram por todas as dificuldades possíveis e imagináveis, mas sempre as superaram. Largar a carreira ou partir para a separação nunca entrou em pauta. “Cantamos em todo tipo de circo que você imaginar”, revela GINO. “Quando começamos, éramos só nós dois no palco; hoje, temos uma banda com dez músicos para nos acompanhar nos shows”. Essa trajetória rendeu sucessos como Ela Chorou de Amor, Coração Cigano, As Águas do São Francisco, Blusa Amarela e Morena de 14 Anos, entre outros. Certamente, várias faixas de A Galera do Chapéu entrarão nessa relação, em um futuro próximo. Alguém ainda tem dúvidas de que a persistência deles valeu a pena?
Contatos para Shows
Nome: WM - Shows
Email: ginoegeno@ginoegeno.com.br
Email 2:
Celular:
Celular 2:
Telefone: 113222-2021
Telefone 2: 113222-2021
Site: