Dupla

Cleverton Silva

Nome Artistico: Cleverton Silva

Nome: Cleverton de Jesus Silva

CLEVERTON SILVA viola de arco Nasceu em 1972, Brasília, Distrito Federal. Aos dez anos, iniciou seus estudos de violão, ingressando em 1988 na Escola de Música de Brasília, onde se dedicou ao violão clássico, popular e à guitarra, sob a cátedra de professores como Jaime Ernest Dias, Kolmar Chagas, Luis Tibana e Bosco Oliveira. Nessa instituição, conheceu a viola de arco, instrumento ao qual tem se dedicado, sendo aluno de Velichka Filipova e Lênin Fiúza. Posteriormente, no ano de 1993, conquistou uma vaga na Universidade de Brasília, no curso de Bacharelado em Música, com a viola de arco, período em que foi aluno da professora Glesse Collet. Em 2000, estudou viola popular com professor Raimundo Nilton, percorrendo os gêneros musicais Bossa Nova, Blues, Jazz e Country. Além de tocar em diversas bandas, casas noturnas, shows e festas, atuou como compositor em vários projetos e trilhas sonoras para teatro: A Máscara da Morte Escarlate, de Edgar Allan Poe, e A História de Jerry, de Edward Albee. Atualmente tem se dedicado à música popular, acompanhando o cantor e compositor Eliab Lira em apresentações que foram realizadas no Teatro da Caixa (fevereiro de 2005), na Cúpula América do Sul – Países Árabes (maio de 2005), no Teatro do Sesi (novembro de 2005). Também está participando da elaboração do segundo CD de Lira, ao lado de músicos da cidade como Bruno Wambier, Marcelo Barbosa, Cid Moraes e Edinho Silva.

Nenhuma história encontrada

Nenhuma história encontrada