Dupla YURI & HIAGO

HIAGO

Nome Artistico: HIAGO

Nome do Cantor: SIDNEI FELIPE DA SILVA

O casal Cândido Zezokae e Doralice Nizokairo, depois de ter tido dois filhos, tiveram Yuri (Admilson Maezokiwae) natural de Diamantino – MT. Índio legítimo da Etnia Paresi e Tronco Lingüístico Aruak, viveu a maior parte de sua vida na Aldeia Formoso em Tangará da Serra – MT. Desde pequeno sempre foi apaixonado pela música, “onde tinha alguém cantando, lá estava ele com os olhos vidrados e os ouvidos sempre atentos”, com tanta vontade que tinha de ser seguir carreira, foi para a cidade para estudar e ir à busca do seu grande sonho chegou a cantar com vários parceiros, foi quando encontrou Hiago e formou dupla.

Filho do pedreiro Alvino Felipe da Silva e da dona de casa Maria Parecida da Silva, tem cinco irmãos, sendo o quarto filho do casal. Hiago (Sidnei Felipe da Silva) nasceu em Loanda - PR chegou a morar em Curitiba, mas com seis anos de idade tendo algumas dificuldades seus pais tiveram que ir embora, e foi morar na cidade de Tangará da Serra - MT, onde vivem até hoje. Mesmo na barriga de sua mãe o sonho dela era que seu filho fosse cantor, abençoado por Deus veio com esse dom e desde pequeno já era apaixonado pela música, além de cantar Hiago também compõe lindas canções. Trabalhou em diversos serviços, até o seu último emprego que foi numa emissora de rádio, onde foi operador e locutor, nas horas vagas sempre cantava com seus amigos até que conheceu Yuri e formaram a dupla. Como a música estava dando certo, largou o seu emprego e resolveu se dedicar somente por ela, e hoje a música faz parte da sua vida.

No dia 12 de Setembro do ano de 2002, o destino colocou duas vozes que iria encantar muitas pessoas. Dois jovem apaixonados pela música sertaneja se encontraram e resolveram realizar os seus sonhos. Yuri já tinha tido vários parceiros, chegou a cantar até com seu pai, mas ainda não era o momento certo, depois ele fez outra parceria que também não deu certo, o destino estava preparando uma surpresa. Hiago sempre gostou de compor música e cantar com seus amigos nas horas vagas, até que um dia conheceu Yuri, só que ainda estava cantando com o seu ex parceiro, depois de um tempo a dupla se acabou e então os dois foram participar de um festival, onde conseguiu o primeiro lugar, todos elogiaram a apresentação e incentivaram a formar uma dupla, foi então que nasceu a dupla Yuri & Hiago. Depois desse vieram vários outros festivais e a dupla estava se despontando. Em 2004 foi bi campeão do Tanfest (Festival da Canção Inédita de Tangará da Serra) com a música “Menino Sonhador”, composição própria que conta a estória dos dois. Depois começaram a trabalhar em barzinhos, casamentos, aniversários, confraternizações e aberturas de shows nacionais, já cantaram com diversos artistas. Em 2005 lançaram o primeiro CD com o título “Nossa Chance”, a música “Céu Azul” foi o grande sucesso desse trabalho tocando em várias emissoras de rádio, depois veio “Brilho das Estrelas” e várias outras músicas. Duas vidas, um só destino, Yuri e Hiago duas vozes que Deus juntou para alegrar as pessoas, um sonho que está tornando realidade. Além de parceiros são grandes amigos, o que muito importante para eles. Um super beijo da dupla Yuri & Hiago

Nome: SIDNEI FELIPE

Email: contato@yuriehiago.com.br