Dupla Luiz Fernando e Israel

Israel

Nome Artistico: Israel

Nome do Cantor: Israel da Silva Souza

Nasceu em 1981 na cidade de Bandeirantes, no Paraná. Aos quatro anos de idade se mudou para Limeira, interior de São Paulo. Com apenas nove anos sofreu uma perda irreparável, o pai, que faleceu após uma queda de bicicleta. Com muita garra e determinação, sua mãe Ercília passa a trabalhar em um hospital do município para criar seu casal de filhos. Para ajudar sua família e conquistar independência financeira, Luiz Fernando começou a trabalhar aos sete anos. Aos 15 anos se tornou patrulheiro, prestando serviços para várias empresas. Foi nesta época que conheceu Israel e iniciou uma grande amizade. Em meados de 1996 iniciou suas primeiras apresentações em público, cantando em videokê. Foi assim que descobriu sua paixão pela música sertaneja e seu talento em cima do palco. Era apenas o início de uma carreira profissional de sucesso.

Natural de Limeira, também nasceu em 1981. Ainda muito jovem, começou a trabalhar em uma empresa de transformadores. Aos poucos foi comprando equipamento e montando uma firma do mesmo segmento no quintal da sua casa. Com muito volume de trabalho, saiu da empresa para gerenciar seu próprio negócio. Além disso, também estudava e trabalhava como guarda noturno. Em um certo dia, durante a vigilância noturna, recebeu um convite para formar uma dupla sertaneja e passou a cantar em bares, restaurantes e festas. Mas, devido aos compromissos da carreira artística, foi obrigado a deixar os demais serviços. Com o intuito de expandir suas músicas, se mudou para São José do Rio Pardo – SP, próximo de Minas Gerais. Em 1999 voltou para a terra natal, começou a trabalhar em um posto de combustível e estudar para um concurso público, mas o tempo lhe mostrou que não era para isso que havia nascido, mas sim para cantar.

Dupla: sinônimo de sucesso Luiz Fernando e Israel já se conheciam da época do Patrulheiros, mas foi somente em 1999 que ambos se reencontraram e Luiz Fernando começa a freqüentar a casa de Israel e pedi ao amigo que lhe ajude na carreira musical. Em uma certa ocasião, Luiz Fernando foi convidado a substituir o vocalista de uma banda da cidade durante um show. Com sua voz marcante e timbre afinado, Luiz Fernando permaneceu por mais três anos integrado na banda. Foi apenas em 2002 que Luiz Fernando e Israel decidem formar uma dupla. Nesta época, Israel já havia parado de cantar e estava trabalhando em um posto de combustível. No início da carreira, ambos contaram com a ajuda do amigo Neco “chaveiro” para comprar equipamentos de som e se locomover para as cidades vizinhas. Aos poucos foram se ingressando nas noites paulistas, conquistando o público com suas músicas e a forma carismática. Em 2006, gravam o primeiro CD, intitulado “Sistema do Caipira”, com uma das músicas mais conhecida da dupla, “Resposta de Cowboy”. Em 2007, criam seu próprio site www.luizfernandoeisrael.com.br para manter seu público bem informado sobre as novidades da dupla, agenda de shows, músicas novas e muito mais. Luiz Fernando e Israel se diferenciam das principais duplas sertanejas do Brasil pelo fato de serem apenas bons amigos. Duas pessoas que encontraram a essência da verdadeira amizade, superaram obstáculos e são sinônimos de talento, garra, determinação, coragem e profissionalismo.

Nome: Luiz Fernando e Israel

Email: contato@luizfernandoeisrael.com.br