Dupla Léo & Júnior

Júnior

Nome Artistico: Júnior

Nome do Cantor: Wagner Lucas pereira

Em 17 de Setembro de 1980, nasce em Rubiácea, interior de São Paulo, Leonardo Lucas Pereira, o primogênito do agricultor, Leonildo Lucas Pereira e da dona-de-casa, Marinalva Dessotti Lucas Pereira. De origem humilde, criado na zona rural, desde cedo Léo ajudava o pai na roça. Em cima de um trator, era o responsável pela lavoura. Preparava a terra, arando e gradeando para plantar o sustento de todos. Mesmo com a vida simples que levava este menino nunca deixou de sonhar com o sucesso. Autodidata, aprendeu a tocar violão sozinho, apenas vendo o pai tocar. Em 99, com dezoito anos, Léo e o irmão Wagner foram para São Paulo com o objetivo de realizar seu grande sonho: cantar. Mas trocar a vida do campo pela da cidade grande não foi nada fácil. Devoto de Nossa Senhora Aparecida superou todas as dificuldades com a fé que aprendeu desde criança com a mãe. São Paulino, este virginiano tímido e teimoso troca qualquer prato pela comidinha da mãe. Distraído, por onde passa deixa a luz acesa. Eclético, curte outros estilos de música como o rock’n’roll e músicas românticas americanas. Tem como ídolos: Bee Gees, Celine Dion, John Denver, Glorian Stefan e a diva do country Americano Shania Twain. Já na música sertaneja nacional vê em Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó, um espelho para o futuro. Dono de um “bom coração” como define, não consegue negar nada pra ninguém. E a felicidade, para Léo, é estar com as pessoas que ama fazendo o que mais gosta no mundo: cantar, cantar e tocar.

Rubiácea, 24 de março de 1984, nasce Wagner Lucas Pereira, o Júnior, filho do agricultor Leonildo Lucas Pereira e da dona-de-casa Marinalva Dessotti Lucas Pereira. Criado na zona rural, Wagner trabalha desde pequeno para ajudar o sustento da família. Chegava da escola e já montava no cavalo para tocar a boiada. Mesmo tendo uma infância simples, Wagner sempre cultivou a alegria e recorda desta época com bom humor. Junto com o irmão sonhava com a carreira artística. Com o total apoio da família em 1999, com apenas 14 anos, foi com Léo para São Paulo a fim de batalhar um lugar ao sol. Para ele, a pior barreira foi sair de casa sem ter onde e com quem morar. Tranqüilo demais, este ariano se destaca por ser moderno para o estilo que canta. Com luzes no cabelo, arrepia-o no estilo moicano. Palmeirense roxo tem como hobby o futebol e adora comer arroz, feijão, bife e batata frita. Vaidoso, adora um espelho. Fã do velho rock´n´roll se considera eclético. Curte também o sertanejo a moda da viola. Tem como ídolos: Bee Gees, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Corrs, Tião Carreiro e Pardinho, que adora ouvir na casa dos pais naquele gostoso churrasco. A inspiração da música sertaneja brasileira vem dos compositores Zezé Di Camargo e do Cristian, da dupla Cristian e Ralf. No início de 2007, Júnior estreou como compositor. Para esta nova empreitada ele busca um tema que vem do próprio sentimento. A música ”Não”, que está no novo CD da dupla, fala do fim de um relacionamento no qual o homem decidiu ir embora porque a mulher não cumpriu o amor que prometia.

Irmãos, nascidos em Rubiácea - SP, iniciaram sua carreira, Léo aos 9 anos e Júnior aos 6 anos se apresentando em festivais e feiras agropecuárias em todo interior paulista. Léo & Júnior têm 19 anos de estrada e neste período já cantaram com artistas de renome da música sertaneja, como: João Paulo & Daniel, Abel & Caim, Tonico & Tinoco, Joaquim & Manuel, Sérgio Reis, Cezar & Paulinho, Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano, que são referencias musicais. O primeiro Cd independente da dupla foi “Cowboy de Coração”, que teve sucessos como “Por Toda Vida” e “Paixão e Saudade”. Destacamos ainda um trabalho especial para os irmãos, o Cd coletânea “Gado Novo” – projeto da Universal Music. Atualmente divulgam o seu terceiro álbum, “Léo & Júnior Acústico – Ao vivo” que traz um trabalho de alto nível e valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro 2008 como a melhor dupla sertaneja do ano. O disco mostra um toque especial de romantismo e muitas canções com ritmos contagiantes para animar o público, entre elas às músicas “Se entrega amor”, “Vôo 777”, “Por favor reza pra nóis” e “Casei com a Tia”. Durante essa trajetória, o talento de Júnior como compositor já está na boca do povão, com o sucesso de sua primeira composição, a música “Não” que está no novo álbum e também a atual música de trabalho “Sem você eu morro”. Tentando colaborar com o combate a pirataria lançam seu Cd com um preço bem acessível ao mercado. Nos shows de Léo & Júnior, buscando sempre a inovação apresentam um repertório que agrada a todos os gostos e idades, cantam e encantam a platéia, interpretando músicas de vários artistas sertanejos e os sucessos de seus Cds. Com freqüência fazem shows nas cidades do Interior Paulista, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. É comum encontrá-los realizando alguns eventos, rádios e programas de televisão na Grande São Paulo onde conquistam cada dia seu espaço e ainda mais notoriedade entre o público e a mídia. A reciprocidade do público nas cidades onde se apresentam, indica que Léo & Júnior é uma dupla de muito talento e carisma, com sua simplicidade seguem firmando o nome entre as maiores duplas sertanejas do país. Persistindo no sonho de fazer sucesso e ter seu talento reconhecido, já possuem todos os motivos para comemorar a sua bela trajetória. Janeiro de 2009 Carolina Lopes Assessoria de Comunicação E-mail: assessoria@leoejunior.com.br Site: http://www.leoejunior.com.br F.: (11) 8569-4079 / 9871-4664 /2091-3625

Nome: Alexandre

Email: leoejunior@leoejunior.com.br