Dupla

Léo Sttar

Nome Artistico: Léo Sttar

Nome: José Leonardo Rufino Correia

José Leonardo Rufino Correia, mais conhecido pelo seu nome artístico \"Léo Sttar\", nasceu no dia 23 de abril de 1974 em Umbuzeiro - PB, terra de grandes personalidades paraibanas como Assis Chateaubriand, Epitácio Pessoa e João Pessoa. Filho de comerciantes, Léo começou a se interessar pela musica na ado-lescência. Aos 18 anos já participava de uma banda local. Aos 19 anos foi convidado para ser crooner de uma banda-baile de Surubim - PE, após cinco anos Léo foi convidado para cantar em trio elétrico. Em 1998 Léo lança o seu primeiro CD solo, intitulado “Léo Sttar Axé Ao Vivo”. A sua performance irreverente e carismática nas apresentações nos trios o consagrou como um dos maiores e mais requisitados puxadores de trio elétrico da região, participando dos maiores carnavais fora de época do Brasil, tais como: Micarande (Campina Grande-PB), onde foi premiado como cantor revelação, Galo da Madrugada em Recife-PE,Carnatal (Natal), Fortal (Fortaleza), Maceió Fest (Maceió) e tantos outros. No ano de 1998, radicou-se em Campina Grande-PB e começou a fazer shows em bares, restaurantes, e teatros, descobrindo seu lado romântico cantando MPB. Nessa nova fase, o cantor encontrou o seu caminho musical. Seu timbre afinado e melódico formou um casamento perfeito com as letras densas e elaboradas melodias dos nossos melhores compositores. Em 2003 lança seu primeiro CD de MPB - \"Léo Sttar Pra Você\", cujo repertório traz regravações consagradas, que ganharam novas nuances na sua voz cristalina, plena de emoção e intensidade. Nesses 15 anos de carreira, Léo Sttar tornou-se um artista querido e res-peitado por seus fãs, amigos e músicos. Em 2005 foi homenageado pela Assembléia Legislativa da Paraíba com Votos de Aplausos, como um dos melhores intérpretes do Estado. No ano seguinte lança seu álbum duplo \"Léo Sttar Simplesmente Inesquecível\". O álbum conta com 27 faixas regravadas, escolhidas dentre as que o cantor mais se identifica. Atualmente Léo segue sua carreira fazendo shows nos quatro cantos do Nordeste, em restaurantes, teatros, clubes, casas de shows e etc. No longo de sua carreira Léo Sttar também fez parte da equipe do artista Paraibano “Capilé”, onde atuava como Back-vocal. Em 2008 lança o seu mais recente trabalho intitulado “Léo Sttar Canta: Bruno & Marrone”. Léo Sttar atualmente encontra-se mergulhado em seu novo projeto (GRAVAÇÃO DO CD E DVD). Tendo como ênfase a música sertaneja. Neste novo projeto Léo Sttar apresentará canções inéditas de compositores renomados e reconhecidos no Brasil. Nino Marcos (compositor paraibano) consagrado pelas canções gravadas por varias duplas sertanejas do País. Duplas assim como: Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno & Marrone, Gian e Giovane e outros do cenário da música sertaneja. Com seu talento, sensibilidade, alto astral e extremo profissionalismo ele conquista uma legião de fãs e de amigos, por onde quer que se apresente.

Nenhuma história encontrada

Nenhuma história encontrada