Dupla

Manhattan Country Band

Nome Artistico: Manhattan Country Band

Nome: Manhattan Country Band

Música country (em Português, música do interior) é uma mistura de estilos populares originalmente encontrados no Sul dos EUA a pelas montanhas dos Apalaches. Suas raízes são encontradas na música folclórica tradicional, na música celta, no Blues, na Música gospel, e na música popular do Século XIX que se desenvolveu rapidamente nos anos de 1920. O termo, Country music começou a ser usado no anos da década de 1940, nos EUA, quando o termo original e precedente, música hillbilly (em Português, \"música caipira\"), foi considerado degradante, e o novo termo foi abraçado amplamente nos anos de 1970, enquanto o termo Country and Western (em Português, \"Sertaneja e do Oeste\") caiu de uso deste então, com exceção do Reino Unido, aonde o termo ainda é freqüentemente usado. A Manhattan Country Band, surgiu em 2008 com o encontro do guitarrista e vocalista Muriel e o guitarrista solo Rodrigo Laert (Baby). Após trabalharem juntos em diversos projetos de Blues, decidiram que o Country music seria o mais novo desafio para carreira dos dois. O primeiro trabalho foi encontrar músicos que tinham interesse em participar deste novo projeto. Após vários contatos decidiram chama o amigo Luis (Boi)para a bateria. Luis, o mais experiente músico da banda, tendo passagem por vária bandas e duplas sertanejas aceitou o desafio e chamou para os teclados e acordeon o músico Marcelo, a fera das teclas. Depois de baterem a cabeça há procura de um baixista e um vocalista, decidiram chamar o baixista Cássio e o cantor e violinista Rodrigo Lima, ex-integrantes da dupla Pedro Ernesto e Gustavo. Cássio, com uma pegada segura, e Rodrigo com uma voz bem grave foram o arremate final para o lançamento da banda.

Nenhuma história encontrada

Nenhuma história encontrada