Dupla Joao Carlos & Cristiano

Cristiano

Nome Artistico: Cristiano

Nome do Cantor: Remi Santos da Silva

João Carlos (José Nogueira dos Santos) de Penedo - AL, menino humilde, começou a trabalhar muito cedo na roça para ajudar a família. Ainda adolescente descobriu na sua voz o talento e resolveu buscar em São Paulo o seu sonho. Montou duplas, foi vocal e guitarra em algumas bandas, sempre marcando presença nas noites da capital paulista

Cristiano ( Remi Santos da Silva) natural de Soledade - RS, com uma história muito parecida com a do teu parceiro, também à procura de realizações, era bateria e vocal de uma outra banda. Foi em 1990 que o destino marcou o encontro entre João Carlos e Cristiano.

Numa casa noturna no bairro do Bom Retiro, Cristiano ouviu pela primeira vez João Carlos cantando sentiu que faltava algo naquela interpretação. Secretamente pegou um microfone e escondido atrás das caixas de som fez a Segunda voz. João Carlos admirado, se perguntava de onde vinha aquela voz que completava o seu trabalho. Neste dia nasceu a dupla João Carlos e Cristiano, que com um estilo particular em que predomina o \"Sertanejo romântico\", vem conquistando todos por onde passa. A partir daí, travou-se uma batalha ano após ano. Em 1997 surge uma luz, uma esperança, uma promessa. São convidados à viajar para o Maranhão, cidade de Imperatriz. Um empresário prometeu-lhes que gravaria o CD, essa promessa preencheu a lacuna que havia no coração dos dois. Parecia que o sonho estava perto de se tornar realidade. No entanto, o tal empresário desapareceu e tornou-se um pesadelo. Entretanto, a sorte que parecia tão distante, logo desapareceu. Foram convidados por Demerval Moreno, apresentador da TV Capital Imperatriz MA para uma entrevista. E foi aí que reacendeu a luz. No dia seguinte estavam assinando contrato com a filial da Antarctica para o lançamento da cerveja Bavária. Depois, foram convidados por vários canais de TV para novas entrevistas. E pela filial da Antarctica, viajaram pelo Norte e Nordeste do país durante dois anos, arrastando multidões nas principais cidades destas regiões, com publico de até 20.000 pessoas. No retorno a São Paulo, o destino tinha uma surpresa bem guardada, a realização do sonho - a gravação do primeiro CD. O empresário Jonas Bodenmuller da gravadora Wros Company, impressionado com a música \"Criança Inocente\" (autoria de João Carlos & Cristiano), investiu na dupla. Contratou os melhores profissionais de música e um dos melhores estúdios do país, o MOSH-43, para que o CD fosse de fato um travalho digno de referência. O CD contém vários ritmos, do romântico ao rasta-pé. E é assinado por compositores renomados como: Fátima Leão, Paulo Nascimento, Fauze, Zé Henrique, Danimar, Wesley Ros, entre outros. João Carlos & Cristiano já se apresentaram em várias cidades do Brasil. Em São Paulo estiveram na Festa da primavera e de Santo Expedito em Mairiporã, Festa da uva Atibaia, exposição agropecuária em Bragança, 38 a Festa Sertaneja de Aparecida do Norte, entrega de premios em destaque 2001 para os trabalhadores de Taubaté e da abertura do Show da Dupla Bruno e Marrone em Frutal. Estiveram também em exposições agripecuárias em Araguaia, Guarai e Colinas TO, Imperatriz, Balsas e Carolina - MA e Maraba - PA. Engajados em projetos sociais, paticiparam ativamente da campanha contra a fome em Araguari - MG. E em 2002 criaram o projeto \"Outubro Solidário\". No mês de outubro 30% de todo lucro arrecadado com a venda de shows será revertido para uma associação de crianças carentes. Hoje João Carlos & Cristiano têm presença garantida em eventos nacionais, e a cada dia aumenta o reconhecimento no cenário artístico.

Nome: Patricia Maura

Email: p.maura@terra.com.br