Dupla Henrique & Rafael

Rafael

Nome Artistico: Rafael

Nome do Cantor: Luiz C. dos Santos

Apesar de ter nascido no interior do estado de São Paulo (Votuporanga), foi criado numa fazenda, em Goiás, até os 8 anos, em clima de Folia de Reis e noites de viola com os tios com quem aprendeu a admirar e se identificar com a música sertaneja. Aos 15 anos, iniciou sua carreira como tecladista integrando-se em bandas de baile, e durante 10 anos neste trabalho, chegou a possuir e comandar 3 bandas diferentes. Logo depois, ainda como tecladista, foi convidado a fazer parte da Banda Asa Delta da consagrada dupla Cezar & Paulinho, onde permaneceu por cerca de 3 anos e depois, por mais 1 ano na Banda do cantor Dalvan. Todo este conhecimento, tornou possível o desenvolvimento de suas habilidades musicais, sendo que, embora não tenha formação como maestro, ele próprio é o arranjador e produtor de seus trabalhos desde o 1° CD da dupla, que resolveu formar há 4 anos, por ter se apaixonado pelo estilo sertanejo. Conheceu Rafael em casas noturnas da grande São Paulo como Biroska, Bastidores, etc, onde ambos trabalhavam e lutavam por suas carreiras com parceiros diferentes, mas o destino os uniu para um melhor desenvolvimento.

Nasceu em Paraíso do Norte, interior do Paraná, onde viveu com seus pais em sítios e fazendas da região até os 15 anos, tendo aí a influência da música sertaneja e passado a se identificar com ela através de nomes consagrados como : Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, João Mineiro e Marciano, Chitãozinho e Xororó e outros. Já em São Paulo, iniciou sua carreira musical aos 21 anos como cantor sertanejo, formando uma dupla e trabalhando em toda grande São Paulo em renomadas casas noturnas da região como Panela de Barro, Scorpions, Bastidores, etc. Sempre Batalhando e correndo atrás do seu sonho, veio a conhecer Henrique nessas andanças e posteriormente se juntando e formando a dupla Henrique & Rafael.

Com apenas 4 anos de carreira, a dupla Henrique e Rafael vem alcançando um reconhecimento não esperado. Com o 1º CD (1997), apesar de ser um CD independente, foram muito bem aceitos em várias partes do estado de São Paulo e Paraná com a música \"Sem Mulher não Vale Nada\", o que valeu como bônus no 2º CD e os levou a participar da 3ª FESCAFÉ na cidade de Ribeirão Claro - PR como revelação (Julho 99) e participação do CD Promocional da Festa com vários artistas. Já no 2º CD, com a faixa principal \"Um verdadeiro irmão\", música em homenagem a Renato Aragão, foram convidados a participar do programa comemorativo da Páscoa 99 \"Turma do Didi\", na Rede Globo de Televisão ao vivo no dia 04/04/99, CD este que os ajudou a consagrar- se ainda mais entre os radialistas e o público ouvinte de várias rádios do interior paulista como Matão, Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, Nova Veneza, Sumaré, Mirassol, São José do Rio Preto, Paulínia, Nova Odessa, Campinas, Itu, Sorocaba, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, Andradina e participação na Caravana Terra Brasil da Rádio Capital (São Paulo) com o radialista Léo Fernandes, Rádio Globo c/ João Ferreira não deixando de mencionar também vários programas de TV como Rede Mulher, Canal 48, Canal 45, Canal 21 Net, Canal do boi, Rede Record, SBT, BAND, etc. Já com este novo trabalho, o 3º da carreira que está sendo distribuído exclusivamente por NETSIM - Provedor de Internet, o grande destaque musical fica a cargo da versão do renomado cantor OVELHA, \"Quero morar com você na Califórnia\", versão esta da música \"Hotel California\" do Grupo EAGLES. A dupla já está se destacando na visão dos ouvintes e sendo muito bem aceita pelas rádios citadas acima. A dupla vem se apresentando em vários canais de TV a Cabo com esse novo trabalho e a recepção não poderia ser melhor. Como exemplo podemos citar os programas: Joaquim & Manoel pela KTV, em rede nacional, Rodeio Sertanejo c/ Eliane Camargo pelo Canal do Boi, Nação Sertaneja c/ Edna e Jeca Tatu também pelo Canal do Boi, SBT do Paraná c/ Matãozinho e Nico, BAND do Paraná c/ Pinga-Fogo, Cristina Calixto, Siqueira Martins, Paulo e Flávio Mantovani, Programa Vida Sertaneja na TV Cultura do Paraná c/ Vanda Campos, Canal 48 de Guarulhos (Programa diário ao vivo às 18 horas), Programa Cantina dos Artistas pelo canal 14 NetSat, etc. Esperamos que você também goste !!!

Nome: Henrique & Rafael

Email: hr@henriqueerafael.com.br