Dupla Jefferson & Marcello

Marcello

Nome Artistico: Marcello

Nome do Cantor: Marcelo Daniel Rodrigues

Jefferson & Marcello: 2005 “vai dá jeito”! Jefferson & Marcello lançaram-se profissionalmente no mercado e realizaram grandes sonhos: a gravação do primeiro CD . Mesmo com o lançamento do primeiro álbum, a dupla-revelação já conquistou um público fiel em suas apresentações, conta com o apoio de um fã-clube oficial e têm o prazer de apadrinhar várias comitivas do movimento country em São Paulo. Os irmãos, Jefferson Daniel Rodrigues, 24, e Marcelo Daniel Rodrigues, 27, que vieram do interior paulista, iniciam 2005 em clima de festa, comemorando o aniversário de carreira com uma maratona de divulgação do novo trabalho pelo País. A irreverência da dupla, nos palcos das casas noturnas e bares de São Paulo, entre elas, Democrata Bar, Cervejaria Paulista de Guarulhos e do Tatuapé, Cervejaria Papagaio Vintém, Rancho Musical, Estância Alto da Serra, vila country entre outras conquistou a confiança de fãs e admiradores que os acompanham fielmente, além de terem na ponta da língua alguns dos principais hits dos paulistas. A primeira música de trabalho, de autoria do próprio Jefferson, primeira-voz da dupla, “Vai dá Jeito” - que deu origem ao nome do fã-clube -, é um exemplo do sucesso acelerado dos irmãos, pois a canção já era sucesso antes mesmo de ser gravada pelos cantores. “A cada lugar que nos apresentávamos, mais a vontade de gravar um CD aumentava. As pessoas já cantavam nossas músicas e pediam o CD. Não teve como escapar”, brinca Marcello, orgulhoso pela conquista desse sonho. Além da segunda faixa “Vai dá Jeito”, batizado pela própria dupla de country twister, o álbum apresenta outras 13 composições, também de Jefferson, e mais uma regravação “Sonho de Caminhoneiro”, que ficou famosa nas vozes de Milionário e José Rico. “Essa foi especialmente escolhida para o nosso CD, pois, por todos os lugares que cantamos, essa sempre é uma das canções mais pedidas pelo público e nós, carinhosamente, atendemos ao pedido”, conta Jefferson. No trabalho produzido pela Genes Gravações e Edições, do grande maestro Crisógenes, o “Cebolinha”, os irmãos apresentam as suas diversas facetas e um mix de preferências musicais. A canção “Seguir meu Caminho”, por exemplo, é uma homenagem da dupla a todas as mães cujos filhos saem de casa em busca da realização de um sonho. Já o romantismo fica por conta das músicas “Chance”, “Hey” e “Vivo a Sonhar”. Jefferson & Marcello dedicam-se, também, à revitalização da tradicional música-raiz. As faixas “Oh lugar” e “Preço da Evolução”, alguns exemplos do estilo, são sempre as escolhidas para agitar as festanças e os bailões por onde cantam. Mas o novo trabalho não se resume só a isso. Conta ainda com guarania, entre elas, “Distância”, “Alma de Irmão” e “Saudades de Domingos Daniel” e, também, com a letra cômica de “Casa da Maria”, em que diz: “Quando eu comi a galinha da Maria / ela falou que ainda tinha / escondida na casinha / uma bela periquita”. Com CD em mãos e muita vontade de trabalhar, os irmãos estão na estrada para contagiar, com muita alegria, os amantes da música country-sertaneja pelo País. “Acreditamos em nossas músicas, em nosso trabalho. Isso é o mais importante. Agora estamos ansiosos para cantar mais e mais para o nosso púbico”, afirma Marcello. E, Jefferson completa: “Em 2005, vai dá jeito!”.

Nome: Marcelo

Email: contato_jem@terra.com.br