Dupla Ramon & Raphael

raphael

Nome Artistico: raphael

Nome do Cantor: Rodrigo Rotondo

Nascido em BH, com influencias do interior, Vale do Jequitinhonha, tem a música sertaneja como a favorita. Começou a tocar violão aos 10 anos de idade, aprendendo os primeiros acordes com o pai. Por ser apaixonado por música raíz, há mais de 1 (hum) ano, iniciou a viola caipira no repertório da dupla.

Nascido em BH, com influencias do interior, aprendeu a tocar violão muito jovem.

Apesar de nascidos em BH, os primos Gustavo e Rodrigo sempre tiveram raízes no interior. E é devido a isso, a paixão e a forte influência da música sertaneja sobre eles. Inspirados por grandes artistas do meio sertanejo, motivados da paixão pela música e o sonho de um dia terem seu trabalho reconhecido, há mais de 2 (dois) anos surgiu a dupla Ramon e Raphael. Um estilo muito autêntico e uma miscelânea de ritmos marcam o perfil da dupla, que tem um repertório composto de música country, forró, romântica e resgatando também o sertanejo raíz, com direito até a moda de viola tocada ao vivo. O primeiro show aconteceu em julho de 2002 e foi um dos momentos marcantes, pois foi o primeiro passo para essa longa caminhada. Os dois mais importantes momentos da nascente carreira da dupla foram o lançamento do 1º CD, em 2003, e quando suas músicas tocaram nas rádios do Vale do Jequitinhonha, interior de minas. Com apresentações em Pedro Leopoldo, Florestal, Betim, Lagoa Santa, festas escolares e de prefeituras, bares e casas noturnas, a dupla Ramon e Raphael vai aos poucos conquistando o público e seu espaço no cenário musical mineiro.

Nome: Rodrigo / Gustavo

Email: ramoneraphael@ig.com.br