Dupla JEAN CARLOS & RAFAEL

Rafael

Nome Artistico: Rafael

Nome do Cantor: Clemilson da Cruz

CONHEÇA UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA E NOSSA MÚSICA: jeancarloserafael@hotmail.com DE 1996 À 2005. ESTRADA A Vida do Agricultor, título de uma das músicas que compõem o primeiro CD da dupla é quase uma autobiografia. Naturais de Pato Branco, região sudoeste do Paraná, Clair da Cruz e Clemilson da Cruz foram os nomes de batismos escolhidos pelos pais, más Jean Carlos & Rafael foram os nomes artísticos reconhecido junto ao público paranaense. A paixão pela música começou cedo ouvindo o pai, “seu” João - cantor e compositor – cantando com dona Maria, mãe da dupla. O talento dos irmãos só foi revelado em 05 de Maio de 1996 ( Dia Das Mães ) data em que eles comemoram o nascimento da dupla. O primeiro show da dupla antes chamado João Paulo e Francisco foi na escola onde estudavam, Rafael o primeira voz com muita afinação e com total domínio sobre o violão junto com Jean Carlos entoaram Mãezinha Querida música de Léu Canhoto e Robertinho, vendo muitas mães se emocionar com a canção Rafael após descer do palco perguntava para seu irmão se sempre as pessoas íãm ficar triste quando eles cantassem “relembra Jean Carlos” isso seria impossível acontecer pois os meninos sabiam como ninguém transmitir a alegria através de suas canções. Vendo que a comunidade de Rio Gavião já estava ficando pequena para tantos sonhos, em janeiro de 1999 os meninos com a mala cheia de sonhos e uma fome insaciável de construir um futuro melhor para seus familiares saem da roça “como eles constumam dizer” e partem rumo ao desconhecido “a grande metrópoles, São Paulo”.Aqui chegando, depararam-se com uma realidade muito diferente à que imaginavam, “ih passemos até fome aqui, sem falar das vezes que não tínhamos condições de pagar aluguel aí ficávamos um mês e tínhamos que mudar ” argumenta Jean Carlos. Hoje com 9 anos de carreira e com uma longa jornada pela frente, a dupla considera-se vencedores, com grandes projetos pra 2005 incluindo a gravação do segundo CD ao vivo e o lançamento do SITE, os irmãos tem um dos melhores show da atualidade a nível de duplas de sua categoria considerado pela crítica, com uma banda formada por baixista, baterista, tecladista, percucionista, guitarra e violão base eles vêm com muita dignidade representando o mundo sertanejo e country. Como constumam dizer, fazem eventos particulares como casamentos, formaturas, debutantes até grandes shows como em festa do peão por exemplo. Em seus shows além de cantar músicas de seu CD eles interpretam vários outros ritmos e canções de artistas de nomes já consagrados como, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Zezé Di Camargo e Luciano, Gian & Giovani e seus ídolos Chitão e Xororó. Com muito talento, profissionalismo e força de vontade, eles continuam cantando e encantando em todos os lugares por onde passam, sem descrições fazem de cada show um espetáculo novo, onde quem está presente e vê uma vez jamais irá esquecê-los. RESPONSABILIDADE SOCIAL Uma das maiores virtudes destes meninos é não esquecer de suas responsabilidade em relação ao social. Só no ano de 2004 fizeram cerca de oito eventos para arrecadar alimentos onde os beneficiados foram creches do São Marcos, do Jardim Jacira, do Pq. Paraíso, Cotia e de Juquitiba, regiões periféricas e carentes da grande São Paulo. “Nosso maior objetivo hoje é levar a diante um projeto antes idealizado por nosso pai “seu João” chamado “Viola de Ouro”, este projeto já é uma realidade no sudoeste do Paraná más queremos vê-lo crescer e atender meninos de oito a oitenta anos que realmente se envolvam com a música sertaneja raiz, já temos o apoio de agricultores de nossa região e logo logo iremos colocá-lo em prática aqui em São Paulo, más para que estes projetos obtenham êxodo positivo dependemos de um outro detalhe, o lado financeiro, tudo exige gastos e estes gastos são pagos através do nossos cachês de shows e eventos que fazemos, portanto se temos shows temos como mante-los caso contrário não vemos outra saída a não ser conquistando nosso espaço no meio artístico (e temos total certeza que estamos no caminho certo!) se nós conseguir atingir o objetivo maior e conquistar o SUCESSO, toda esta dificuldade terá dias contados para se acabar pois além de termos muita força de vontade sabemos muito bem o quanto é valioso e o que pode se fazer quando se tem oportunidade. Dinheiro, fama e sucesso todo o artista quer, afinal trabalhamos para que isso aconteça, más antes de tudo isso o artista deve ter a consciência e um comprometimento junto a comunidade, todos nós sabemos que independente do estilo um microfone e alguém com ideais concretos tem muito peso junto ao seu povo, este é o combustível principal que nos faz levantar todas as manhãs acreditando que este é o novo dia e o dia que nos trará coisas novas” um forte abraço dos irmãos Jean Carlos & Rafael. CONTATOS E CONVITES: Agora que você já teve a oportunidade de conhecer e saber um pouquinho de quem são, o que querem e qual é o objetivo dos irmãos Jean Carlos & Rafael, que tal dar a sua opinião sobre o que você gosta no mundo sertanejo? É muito fácil e é muito importante para nós, basta enviar um e-mail para os seguintes endereços: jeancrafael@zipmail.com.br ou jeancarloserafael@hotmail.com . Pergunte, sugira, saiba tudo sobre shows, baixe em primeira mão o cartaz e letras das músicas via e-mail. Para contratar é muito simples, basta ligar para (0xx11)-4781-3751 / (0xx11)-7221-6200 e além de ter um evento de muito sucesso você estará contribuindo mesmo que indiretamente para que estes e outros projetos que não possui ajuda do governo más que dá incentivo e oportunidade aos nossos jovens continuem seguindo a diante. Por tanto, estamos a sua inteira disposição para tirar suas dúvidas e com toda a certeza fazermos grandes eventos juntos. “...errem sempre, más errem por ação e nunca por omissão!!! JC.

Nome: CLAIR

Email: jeancarloserafael@hotmail.com