Dupla Victor &Léo

Victor&Léo

Nome Artistico: Victor&Léo

Nome do Cantor: Léo

Victor e Léo, filhos de Ronald e Marisa, nasceram em Minas Gerais, na pequena cidade de Ponte Nova e foram criados em Abre Campo. Desde cedo se interessaram pela música, pois seu pai viajava muito pela região e os dois o acompanhavam, sempre ouvindo moda sertaneja. Victor ganhou seu primeiro violão aos 11 anos de idade e desde então iniciou seu aprendizado, sozinho, somente vendo e ouvindo outras pessoas tocarem. Cantavam por brincadeira nas festas de família e amigos, mas. Cantaram pela primeira vez, já como uma dupla sertaneja, em uma lanchonete na cidade de Abre Campo e, como retribuição, o dono lhes oferecia sanduíches e refrigerantes. Tocaram por cachê pela primeira vez em 1992. Mudaram-se para Belo Horizonte em 1994 com o intuito de aprimorar os estudos, mas a paixão pela música atrapalhou os planos e a dupla cedeu aos encantos de sua paixão e passou a se dedicar inteiramente à música. Em Belo Horizonte começaram a tocar em vários bares e, nos sete anos que lá moraram, tocaram em casas de grande repercussão como Três Lobos e Canga e Candeia. Em 1995, Victor & Léo conheceram o seu ídolo, Sérgio Reis, e tiveram a oportunidade de abrir seus shows e cantar com ele. Em 1999 conheceram Eduardo Araújo que procurava novos talentos na música sertaneja. Foram contratados pela gravadora NUMBER ONE e vieram definitivamente para São Paulo, onde gravaram seu primeiro disco completo contendo 11 faixas, das quais 8 são da autoria de Victor. Esse disco teve como músicas de trabalho \"Através da Vidraça\" (Falze) e \"Esse Alguém Sou Eu\" (Victor Chaves), que tocaram por semanas em rádios de São Paulo e Belo Horizonte. Em 2002, Victor e Léo se apresentaram por algum tempo no Bar Avenida Club em São Paulo. Ainda em 2002 conheceram a ex-apresentadora da rede Bandeirantes,Olga Bongiovanni, hoje grande amiga e incentivadora .Participaram de seu programa, e através dela, conheceram a assessora de imprensa Lú Barbosa, com a qual tiveram significativo crescimento profissional . Participaram também de programas como \"Melhor da Tarde\",apresentado por Astrid Fontenelle e Leão Lobo, onde cantaram \"Tocando em Frente\" (R. Teixeira/Almir Sater) e \"Deus e Eu no Sertão\" (Vitor Chaves). Participaram ainda do programa \"Viola Minha Viola\", apresentado pela \"diva\" da música caipira Inezita Barroso. Começaram quase que por acaso a tocar em Osasco, no intervalo de uma outra dupla sertaneja que se apresentava no Bar do Moa . O público gostou tanto que surgiu a `oportunidade` de cantarem todas as terças - feira. Com talento e simpatia fizeram da terça-feira no Bar do Moa, a noite mais movimentada da noite osasquense . A partir daí, para o reconhecimento público foi um pulo. Hoje se apresentam em casas de Nome no cenário sertanejo como Villa Country, Bar do Carlão e Rancho Do Serjão , sempre com um repertório bastante diversificado, onde priorizam músicas dançantes que possam animar o público, não deixando de lado a música raiz (que é uma das paixões da dupla) e incluindo músicas de seu novo CD Vida Boa. Em 2004 lançaram oficialmente seu CD, VIDA BOA , com músicas de bastante aceitação nas casas onde tocam, como VIDA BOA, AMIGO APAIXONADO E O CUIDADOR DO FOGO, todas de autoria de Victor. Aqui está o inicio da história da dupla Victor e Léo. Cantores profissionais, talentosos, mas acima de tudo, seres humanos humildes e atenciosos, que fazem de sua musica mais que um meio de ganhar a vida, mas uma forma de emocionar e de levar o que sentem de verdade para as outras pessoas.

Nome: Tony Nello

Email: tony@melion.com.br