Dupla

Marcelo Viola

Nome Artistico: Marcelo Viola

Nome: Marcelo Mello do nascimento

Músico, autor, compositor e produtor, nasceu em São Paulo. Inspirado pelos programas sertanejos de rádio que dominavam as emissoras da época, onde pontificava entre os grandes violeiros – Tião Carreiro –, sob orientação de seu pai, amante e mestre da viola, Marcelo dedica-se ao estudo do instrumento, e aos 17 anos gravam, pai e filho, seu primeiro disco: Uma Viola que Fala. Participou de vários programas de rádio e televisão, tais como Viola Minha Viola, conduzido por Inezita Barroso. No programa Abrindo o Baú, do apresentador Toni Gomide, MARCELO VIOLA foi eleito, pelos críticos, o primeiro entre os dez melhores violeiros do Brasil. Em 2000, muda-se para o Estado do Paraná, onde faz parte de uma banda musical chamada \'\'Paraná Country\'\'. Em contato com esse estilo ainda desconhecido para o jovem músico, inicia o estudo de guitarra, violão e banjo bluegrass. Em sua constante inquietude, em 2003, Marcelo, volta a São Paulo, e com a experiência adquirida começa a trabalhar em estúdios de gravação, como músico e produtor. Nessa mesma época, atua como músico acompanhante de artistas, como Liu & Léu e as Marcianas, entre outros. Em 2004 fundou o grupo regional Geração Raiz onde canta e toca viola. Trabalhou também como diretor artístico do projeto SOMCICAM e grava novo disco instrumental, em fase final de produção. Hoje, dedica-se a música instrumental, passando pelo barroco, excursionando por várias tendências do regionalismo latino-americano, com músicas de sua autoria e também de ícones da viola, como Tião Carreiro, Renato Andrade e Almir Sater. Seu Show, de grande repertório, contagia dos mais jovens aos mais conservadores, amantes da boa música regional brasileira. MARCELO VIOLA. Vale a pena conferir!

Nenhuma história encontrada

Nenhuma história encontrada