Release Pessoal
Nashville, berço americano do New Country, já não é tão longe assim. Os acordes harmoniosos e dançantes de Garth Brooks, Alan Jackson, George Strait e Clint Black dentre outros, começam a ecoar por estas terras com arranjos e melodias deliciosamente interpretadas por músicos nacionais.
As bandas de New Country proliferam na mesma velocidade com que os rodeios e as grifes americanas desembarcaram por aqui e vão conquistando espaço. Se hoje a festa de Barretos está entre as cinco maiores do planeta e o cowboy Adriano Moraes coleciona prêmios até na terra de Brooks e Strait, as guitarras também vem dando seus riffs na mesma proporção. Entre os frutos desta nova geração que está introduzindo o New Country no País, uma banda merece destaque. Estamos falando da Mad Bull Country Band, que em pouco tempo de estrada, vem provando que o New Country – ainda que novidade – já tem lugar cativo no gosto do público brasileiro.
Da formação original, permanece o vocalista Paco Abujamra, aliás, um dos fundadores da banda. A voz grave e um sotaque americano apropriadamente carregado para o estilo (conseguido graças a anos de estudos na Texas Christian University em Forth Worth, Texas) o colocam na linha de frente dos intérpretes do New Country no país. Ao seu lado no palco e à frente na banda, o instrumentista de primeiro time Alex Nunes, responsável por arranjos bem colocados, temperados com solos que podem tanto carregar a harmonia da música country quanto fazer aflorar a forte personalidade e o estilo próprio da banda.
A Mad Bull Country Band, como avalia Eduardo Araujo, um dos principais incentivadores do New Country no Brasil, mantém um repertório muito bem escolhido misturado a uma pegada atípica para os padrões da música country. “O que dá uma combinação extremamente interessante”, diz. A combinação do vigor e a experiência de longa data de Paco e Alex deram nova vida aos arranjos e composições da banda. Sim, porque nem só de cover vive a Mad Bull Country Band.
Dentre as composições de maior receptividade do público, podem-se destacar Homem de Valor, Quando Ela Tentava, Às Vezes, a balada Solidão e Isso é Barretos, que foi considerada a música oficial da festa do peão de Barretos 99 e ficou entre as mais executadas nas principais rádios da região, incluindo as rádios Jovem Pan, Band FM e Transamérica FM.
“A Mad Bull foi uma agradável descoberta”, garantem Ivan e Ícaro Siqueira, sócios na Rádio Club Brasil, casa paulistana tipicamente New Country, e proprietários da Ômega FM. Até quem não costuma freqüentar a mesma praia, já teceu elogios à banda. Tony Belloto, o guitarrista dos Titãs (que divide o mesmo estúdio de gravação com a Mad Bull Country Band) ao ouvir uma das faixas do CD da banda sentenciou: “Parece som de gringo”.