Dando sequência ao projeto "No Máximo - Ao Vivo", a dupla Mariana & Mateus se junta a Guilherme & Santiago na moda "Namoro de Portão"

Assessoria de Imprensa - 25/03/2024
Assessoria imprensa

Mariana e Mateus já mostraram a versatilidade da dupla cantando músicas mais animadas, de festa, românticas e agora apresentam mais uma moda apaixonada. “Namoro de Portão”, que tem a participação de Guilherme & Santiago, é mais uma faixa do projeto “No Máximo – Ao Vivo”, que já trouxe “Beija Galopando”, “Seja Louco” e “Desiste de Mim”, que juntas acumulam mais de 14 milhões de execuções nas plataformas digitais.

“Namoro de Portão” tem a composição do Mateus, juntamente de Thales Gui, Cristian Luz e Edu Moura. A música fala um pouco sobre os namoros de antigamente, em que era necessário o consentimento dos pais para que o relacionamento acontecesse.

“Essa música traz uma nostalgia”, comenta Mariana. Que continua: “Lembrar de como eram os namoros de antigamente, das permissões que tínhamos que receber dos nossos pais pra poder ter um namoro. O pessoal vai se identificar muito”.

Mateus completa: “Muito feliz em poder gravar essa música, uma composição minha, juntamente com meus ídolos Guilherme & Santiago. Tenho certeza que a galera vai gostar muito dessa moda apaixonada”.

O projeto “No Máximo – Ao Vivo” vai resultar em um EP com sete músicas inéditas. Gravado em Goiânia, no iLHA 43, estúdio do Diego de Souza, contou com as participações de Kamisa 10, Israel & Rodolffo, Guilherme & Santiago, Ícaro & Gilmar e Kaique & Felipe.

Dona de sucessos como “Toma Dramin”, parte do projeto “Ao Vivo em Goiânia”, a dupla também deixa sua marca com as composições de Mateus, que alcançaram o topo dos charts nas vozes de Luan Santana, Hugo & Guilherme, Henrique & Juliano, Guilherme & Benuto, entre outros.

Marcando a ascensão da dupla, o DVD “Ao Vivo em Goiania”, registrado em Aparecida de Goiânia, contou com 18 faixas, entre 16 inéditas e duas regravações. O lançamento do projeto foi puxado pela parceria com a dupla Guilherme & Benuto, “Toma Dramin”, que já soma mais de 10 milhões de execuções e repetiu a temática do sucesso “Haja Colírio”, também coescrito por Mateus. O trabalho mostrou que os irmãos são artistas completos, com talento na composição, nos vocais e nos instrumentos.

Sobre Mariana e Mateus:

Naturais de Londrina, no Paraná, o sonho de trilhar carreira musical começou cedo para Mariana e Mateus. O avô Antônio foi quem percebeu a sensibilidade musical apurada dos dois, ao vê-los cantar na igreja do bairro. Com apoio da família, passaram a se apresentar em festas e comemorações da região. A partir daí, os irmãos seguiram lado a lado, se incentivando mutuamente. Mariana era quem levava Mateus às aulas de teclado, bateria, violão e guitarra, enquanto se dedicava às aulas de canto, teclado e violão.

A sintonia dos ensaios em casa desenvolveu um estilo próprio e, nas apresentações, a dupla colocava tudo em prática. O salto para se firmarem no meio artístico aconteceu quando o pai decidiu investir definitivamente na carreira musical dos dois. Um amigo se interessou e gravou o primeiro CD da dupla, que revelou, também, o talento para a composição. Hoje, eles contam com mais de 100 canções gravadas por nomes do sertanejo. Entre os destaques recentes, os hits “Haja Colírio”, que ganhou o país nas vozes das duplas Guilherme e Benuto e Hugo e Guilherme, e “Carreira Solo”, canção interpretada por Gusttavo Lima. Eles ainda assinam seis composições do novo projeto da dupla Henrique e Juliano.

Na frente dos holofotes, Mariana e Mateus também brilharam desde cedo, quando participaram, na infância, do famoso programa da TV brasileira que revelava jovens talentos, comandado por Raul Gil. Já na estrada musical, a dupla foi apadrinhada por Jorge e Mateus, no reality show "Próximo Número #1 Villa Mix”, e saiu vencedora. Depois, vieram os DVDs "Ao Vivo em Londrina", que trouxe a canção "Vida de Solteiro", o projeto "Quem Sabe Faz ao Vivo” e o DVD "Lado a Lado", que foi o primeiro lançamento em parceria com a Sony Music, por distribuição digital. Neste último, os irmãos emplacaram o single "Pedacinho”, que viralizou no TikTok, com mais de 26 mil vídeos criados e a hashtag #EuNoSeuLugar, com 1.2 milhão de visualizações.

Artistas com talentos que se completam, com potência vocal e destaque na composição, eles agora fazem parte do cast principal da Sony Music Brasil e acabam de concluir o lançamento do trabalho que os revelou a nível nacional.

Assessoria de Imprensa – Sony Music