Siga o Clube Sertanejo nas Redes Sociais

Michel Teló coloca todo mundo para dançar na abertura de Fuzuê

Assessoria de Imprensa – perfexx - 14/08/2023
Michel Teló
@deivedcorreia

Cantor é a voz do tema de abertura da novela. Confira o clipe da música 'Fuzuê' lançada hoje

“Levanta a mão aê. Prepara pra mexer. Que até de manhã vai rolar o Fuzuê’. Quando ouvirem esse refrão, se preparem que ‘Fuzuê’ vai começar. A música tema de abertura da nova novela das 19h da TV Globo, que estreia no dia 14 de agosto, é de Michel Teló e marca a estreia do cantor como intérprete numa abertura de novela. 

A escolha do sertanejo não foi por acaso. Para o autor Gustavo Reiz, a música que abre uma novela prepara o espírito do telespectador para assistir àquela história. “Eu sempre considerei a abertura um personagem da novela. No caso de ‘Fuzuê’, eu pensei em algo animado, popular, com potencial para virar um hit e que fosse a cara do Brasil. E o Michel é um artista que tem todos esses elementos, é a cara do nosso Fuzuê”, conta. 

Michel que, assim como Gustavo, é um noveleiro assumido, comenta sobre a realização de ter sua música como tema de abertura de uma novela pela primeira vez. “Eu já tive algumas músicas em novelas, mas como tema de abertura é inédito e isso é um motivo de muita alegria para mim. ‘Fuzuê’ tem tudo a ver com festa, com alegria, com o meu estilo. É uma moda pra cima, alegre, que tem uma vibe boa e que traz muita brasilidade, misturando os tamborins da escola de samba, a sanfona do forró, com uma pitada sertaneja e de vanerão do Sul. Tenho certeza que, na hora em que tocar, a galera já vai saber que ‘Fuzuê’ vai começar”, diz Teló, lembrando de algumas trilhas sonoras que marcaram, como 'Rei do Gado', 'Tieta', 'Terra Nostra' e muitas do Roupa Nova, como na novela 'A Viagem'.

Interagindo diretamente com o ritmo da música, o filme de abertura vai refletir toda a brasilidade e cores dos produtos que são encontrados na Fuzuê, de forma divertida, misteriosa e humorada, assim como o enredo da novela. Alguns itens que serão comercializados na popular loja de departamentos, como a icônica jarra de abacaxi, estarão na abertura, que também vai apresentar alguns easter eggs que serão revelados ao longo da trama. 

‘Fuzuê’ é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.  

Assessoria de Imprensa | Michel Teló


                            

Faça parte! Compartilhe

com o Clube Sertanejo

Contribua com o Clube, enviando cifras, perfis de artistas, cadastrando Fã Clubes, Releases, Eventos, Notícias, enfim materiais que tornem o site uma ferramenta de apoio e informação aos amantes do sertanejo e country.

FAÇA PARTE DO CLUBE SERTANEJO