Simone e Simaria: decretar o fim da dupla é mais honesto com os fãs

Lucas Pasin - SPLASH UOL - 03/08/2022
FOTO: Reprodução/Instagram

Ser fã de Simone e Simaria nos últimos tempos tornou-se algo no mínimo complicado. Depois de diversas desavenças públicas, pausa na carreira da segunda voz e unfollow nas redes sociais, a agenda de shows da dupla também deixou de existir.

As apresentações, que foram assumidas por Simone, estão canceladas para agosto e setembro. Cada hora, uma nova surpresa.

Simaria, depois de soltar todos os desabafos que tinha entalado em uma entrevista, não aparece mais para os fãs. Simone, sempre bem-humorada nas redes sociais e tentando dar algumas satisfações quando questionada, parece temer por mais exposição da dupla e não diz com todas as letras o que está acontecendo.

A equipe, quase sempre em que é procurada por jornalistas, também não tem muito o que dizer.

A coluna do Splash conversou com Thaís Mirly, líder do fã-clube "Exército das Coleguinhas" e "Addiction SES". A fã contou que Simaria costumava aparecer num grupo com os fãs, mas, desde a festa de aniversário, poucos dias antes do anúncio da pausa, nunca mais deu as caras por lá. Simone também não. Ela lamenta o silêncio das cantoras e da equipe. É fácil entender que Simaria precisou se ausentar dos palcos para cuidar da saúde. Quem é fã pode e deve respeitar esse momento da cantora longe dos shows. Mas, todo o resto, todas as "picuinhas" não esclarecidas claramente, fazem com que a relação da dupla com os fãs não seja transparente e se desgaste cada vez mais.

Também é possível entender que Simone Mendes precisou anunciar "férias" para "descansar o juízo". Ela tem o direito de não querer seguir sustentando a agenda da dupla depois de ouvir poucas e boas de sua parceira de trabalho em uma entrevista, e ainda ter aturado tudo se "culpando por proteger demais", como a própria disse em um show.

É preciso lembrar, no entanto, que são os mesmos fãs que não sabem nada sobre o futuro da dupla, e tentam ao máximo respeitar isso, que são convidados diariamente a engajar nas redes sociais a música "Eu recairei", lançamento de Simone e Simaria com Mari Fernandez. Também são os convidados a comentar publicidades feitas pelas duas ou individualmente.

Como comemorar uma música nova de um ídolo se nem é possível garantir que ela será apresentada em um show? Como apoiar e festejar uma publicidade com elas sorrindo se o fã sabe que não está tudo bem? Fica desonesto. A única informação possível de afirmar no momento é que já está claro que a relação profissional das irmãs Simone e Simaria se tornou insustentável. O que antes era um boato antigo sobre "brigas" e "separação" passou a ser cada vez mais real e difícil de reverter....

Se Simone e Simaria vão realmente decretar o fim da dupla, não sabemos.