Warner Music Brasil dá sequeência ao projeto "CONTINENTAL 80 ANOS"

Assessoria de imprensa - Warner Music - 10/06/2024
Assessoria imprensa

Clássicos de Anastácia, Cezar & Paulinho e Adriana chegaram às plataformas digitais nesta ultima sexta, dia 07

A Warner Music Brasil continua seu compromisso em preservar e difundir a rica história da música brasileira com o projeto "Continental 80 anos". Este projeto, iniciado em março, busca resgatar e disponibilizar nas plataformas digitais o vasto acervo da gravadora Continental, adquirida pela Warner em 1993, promovendo um patrimônio cultural inestimável.

Neste mês de junho, destacamos lançamentos significativos que incluem trabalhos da cantora e compositora Anastácia, a Rainha do Forró. Seus álbuns "Canta para o Nordeste" (1967) e "30 anos de Forró" (1985) estarão disponíveis nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira, 07, celebrando a música nordestina e a contribuição da artista para este gênero de grande importância cultural.

A dupla sertaneja Cezar & Paulinho também ganha uma série de álbuns que abrangem diferentes fases de sua carreira.  No dia 14, serão digitalizados os LP's "Coração marcado" (1982), "Volume 9" (1990), "Volume 11" (1994), "Noite Maravilhosa" (1996), "Santa Maria do Brasil" (1999) e "Bailão Vol. II" (2002). Estes álbuns retratam a evolução da dupla e seu impacto no cenário sertanejo.

Além disso, a cantora Adriana terá seus álbuns "Adriana" (1978) e "O Amor Tem dessas coisas" (1988) relançados no dia 21 de junho, permitindo que sua obra seja redescoberta e apreciada por novos públicos.

O projeto "Continental 80 anos" é uma iniciativa estratégica da Warner Music Brasil para resgatar e manter viva a memória da música brasileira, garantindo que o legado deixado por artistas e álbuns significativos esteja disponível para as futuras gerações. A Continental, ao longo de sua história, foi responsável por lançar e consolidar importantes nomes da música nacional, e esta iniciativa visa perpetuar essa herança, proporcionando ao público acesso a obras que foram fundamentais na formação da identidade musical do país.